Quadricópteros poderão construir grandes edifícios no futuro?

Quadricópteros poderão construir grandes edifícios no futuro?

17 de Janeiro de 2011 3 Por Tiago

A margem de progressão dos quadricópteros parece não ter fim. Cada dia que passa surgem novas funcionalidades e aplicações na Web, com recurso a estas pequenas aeronaves.

No Laboratório GRASP, os investigadores têm vindo a desenvolver e aperfeiçoar o trabalho de grupo entre quadricópteros. Tornando-os, cada vez mais inteligentes e autónomos. O resultado e está à vista.

Como vão poder ver no vídeo (abaixo), vários quadricópteros aprenderam a trabalhar em grupo. Agora, estes são capazes de construir autonomamente (sem que sejam controlados por pessoas), de forma inteligente e ordeira, estruturas cubicas simples.

Apesar de rudimentares, estas pequenas construções cubicas são apenas o começo de uma potencial tecnologia, capaz de assemblar estruturas de grandes dimensões, tais como edifícios, pontes, entre outras.

No futuro, com a ajuda dos quadricópteros as construções poderão ser mais facilitadas, seguras e rápidas. Mas para que tal seja possível, estas pequenas aeronaves terão de crescer (em tamanho), para poderem transportar cargas mais pesadas.