PS4 bate recorde de vendas no Reino Unido e jogo Knack vende mais que Super Mario

PS4 bate recorde de vendas no Reino Unido e jogo Knack vende mais que Super Mario

3 de Dezembro de 2013 1 Por Tiago

Depois de ter batido o recorde da consola mais vendidas durante as primeiras 24h, nos Estados Unidos, a PlayStation 4 volta a estabelecer novos recordes, desta vez no Reino Unido, ao vender 250 mil unidades em apenas 2 dias.

O número de vendas da PS4 foi publicado pelo instituto Chart-Track e representa um novo recorde para o melhor lançamento de uma consola, na história do Reino Unido. Para a Sony, esta notícia é animadora e representa uma receita de 87 milhões de libras (cerca de 105 milhões de euros).

O anterior recorde era ostentado pela PSP, que havia vendido 185 mil unidades, no mesmo período de tempo, em 2005. Em termos de comparação, as consolas Xbox One e PS3, venderam 150 mil e 165 mil unidades, respetivamente, nas primeiras 48 horas.

Outro facto interessante, a juntar a estas contas, é que, segundo o site MCV, a PlayStation 4 e Xbox One já venderam mais no Reino Unido que a Wii U da Nintendo vendeu num ano inteiro.

De acordo com o website IGN, durante o lançamento da PS4 no Reino Unido, os jogos Call Of Duty: Ghosts, FIFA 14 e Battlefield 4 destacam-se nas vendas.

Dos exclusivos, Killzone: Shadow Fall foi o mais vendido e até mesmo Knack, que se encontra em 13º lugar, ficou à frente de Super Mario 3D World, exclusivo da Wii U, que ficou em 14º lugar.

Via: Eurogamer | MCV | IGN