Pranchas motorizadas JetSurf vão modificar a forma como o surf é visto

Pranchas motorizadas JetSurf vão modificar a forma como o surf é visto

28 de Agosto de 2013 2 Por Tiago

Desportos aquáticos radicais como o surf, wakeboarding, kitesurf, windsurf, entre muitos outros, estão habitualmente associados a um tipo de desporto, onde se utiliza a força da natureza para o praticado. Pelo menos era assim, até agora.

Graças às novas pranchas motorizaras JetSurf, os surfistas nunca mais terão de esperar pelo “set” (conjunto de ondas) perfeito. Não interessa se o mar está “flat” (mar liso, sem ondas), ou se está “swell” (com ondulação), com estas pranchas a motor poderá divertir-se no mar, sejam qual for a sua condição.

Graças ao seu pequeno motor a dois tempos, as pranchas JetSurf são capazes de atingir velocidades máximas de:

  • Até 48km/h, no caso da versão ULTRA SPORT. Com motor de 86cc.
  • Até 55km/h, no caso da versão Factory. Com moto de 100cc
  • Até uns incríveis 57km/h, no caso da PRO RACE. Munida de um motor de 100cc.

Cada prancha JetSurf vem equipada com um depósito de 2.5 litros e o seu consumo médio é de 2 litros por hora. Isto significa, mais de uma hora de divertimento, sem parar. As pranchas vêm, ainda, equipadas como um controlador de mão, que permite alterar a sua velocidade e direção.

Para ter uma destas prancha nas suas mãos, seja qual for o modelo, terá de desembolsar mais de 15.000 dólares (mais de 11.200 euros). Apesar de alto, este é o preço a pagar por algo inovador, que promete bastante divertimento.

Fonte: JetSurf