Novo Porsche 918 Spyder híbrido quase pronto para aquecer o asfalto

Novo Porsche 918 Spyder híbrido quase pronto para aquecer o asfalto

21 de Março de 2012 1 Por Tiago

Apresentado há um ano e meio na Exposição Automóvel de Génova, o novo Porsche 918 Spyder híbrido ofuscou a concorrência com as suas impressionantes linhas.

Mas nessa altura, o 918 não era mais do que um protótipo à espera da oportunidade certa para entrar no mundo real do supercarros. Felizmente, a Porsche começou a testar o modelo em pista, o que significa que dentro em breve irá chegar aos stands da marca.

Atualmente, existem 3 versões do 918 em desenvolvimento e a serem testadas na Pista de Testes de Nardo, em Itália. Contudo, todas as versões estão ainda a funcionar a “apenas” metade da sua potência máxima.

Quando for lançado, o Porsche 918 Spyder debitará uma potência máxima de 770 cavalos, 533 de torque e um overboost de 700 libras/pé para curtos períodos, chegando dos 0 aos 100km/h em apenas 3.1 segundos.

O 918 Spyder é veículo completamente híbrido com dois motores elétricos, um deles no eixo traseiro com 90kW de potência (ensanduichado ente o motor e a transmissão de sete velocidades) e o outro no eixo frontal com 80kW de potência, que podem ser alternados com um musculado V8 de 770cv.

Na cidade, o condutor poderá optar por uma condução totalmente elétrica que proporciona uma autonomia para 25,7 km. Mas não se deixe enganar pelo facto de serem elétricos, em conjunto, os dois motores são mais potentes que o motor de um 911 Turbo de 1974.

Os interessados que puderem gastar uns “modestos” 810 mil euros (preço previsto para Portugal, já com impostos) terão de esperar mais um pouco mais, visto que a Porsche planeia lançar o modelo 918 Spyder, só para o dia 18 de Setembro do próximo ano.

Via: Autoblog
Fonte: Wired