Por que razão envelhecemos?

Por que razão envelhecemos?

15 de Março de 2013 1 Por Tiago

O processo de envelhecimento do corpo humano (em partícula), há muito que é tema de debate e pesquisa. E desde então, ansiamos por encontrar a “fonte da juventude”, que nos permita a viver mais e melhor.

Contudo, para encontrar essa “fonte da juventude” teremos de conhecer primeiro, o porquê do nosso corpo envelhecer. Para responder a esta pergunta, Mitchell Moffit e Gregory Brown, administradores do canal asapScience, no YouTube, decidiram investigar e colocara as respostas encontradas em vídeo.

Como é do conhecimento geral, existem fatores internos e externos que influenciam o processo de envelhecimento. Tentar reverter ou retardar este processo, é extremamente complicado, contudo, não é impossível.

    • A nível externo, o envelhecimento pode ser influenciado por vários fatores negativos ou positivos, como por exemplo, o exercício, a alimentação.
    • Já a nível interno, em particular no campo da composição genética, o processo de envelhecimento é controlado através do relógio biológico de cada um.

Contudo, não existe um fator que sobressaia, no processo de envelhecimento. Os fatores biológicos (internos) são tão fortes quanto os fatores ambientais (externos). Por outras palavras, de uma maneira ou de outra, nós estamos “programados para morrer”, a uma determinada altura das nossas vidas.

Assista ao próximo vídeo, criado por Moffit e Brown, e fique a conhecer mais pormenores relativamente ao processo de envelhecimento e a possíveis “curas”, que permitam retardar ou até mesmo reverter estes processos.

No vídeo, clique em CC e depois em Português, para colocar as legendas.

Fonte: YouTube