Plextor lança SSD M5 Pro com velocidades de 94K IOPS e 540Mb/s

Plextor lança SSD M5 Pro com velocidades de 94K IOPS e 540Mb/s

8 de Agosto de 2012 1 Por Tiago

A Plextor acaba de lançar o novo SSD M5 Pro, uma unidade de armazenamento sólida que promete altas performances e um lugar no top dos dispostos com tecnologia SATA III.

O recurso ao controlador Marvell Monet proporciona à unidade, uma velocidade continua e estável de 540 Mb/s em leitura e 450 Mb/s em escrita nos modelos maiores, bem como uma capacidade para leituras pesadas de 94.000IOPS e 86.000 IOPS em escrita.

Estes testes de performance mostram, não só a enorme capacidade de desempenho do M5 Pro, mas também o coloca lado-a-lado, ou até mesmo à frente da sua mais direta concorrência de topo. Exceto em velocidade de gravação. Contudo, a Plextor afirma que o modelo dispõe de outros truques.

Com a ajuda da tecnologia “True Speed”, é possível minimizar a queda de desempenho, relativa à idade. O SSD utiliza ainda um sistema de correção de erros de 128-bit, para eliminar imprecisões nos dados e oferece uma unidade encriptação integral de 256-bit.

O SSD Plextor M5 Pro estará disponível em três unidades de diferentes tamanhos, respetivamente 128Gb, 256Gb e 512Gb. O modelo será lançado ainda neste mês de Agosto, mas os preços são ainda desconhecidos.