Planetary Resources planeia extrair ouro e platina de asteroides

Planetary Resources planeia extrair ouro e platina de asteroides

25 de Abril de 2012 3 Por Tiago

Fundada pelo visionário e empresário espacial Peter H. Diamandis, MD e pelo engenheiro e também empresário espacial Eric Anderson, a empresa Planetary Resources tem como principal objetivo, explorar os recursos dos asteroides mais próximos da Terra.

Através do desenvolvimento de tecnologias de exploração de baixo custo, será possível obter dos asteroides, recursos como a água e metais preciosos (ouro e platina) por exemplo.

A empresa está pronta para dar início às missões de prospeção, que visam identificar e segmentar os asteroides mais ricos em recursos e com maior facilidade de acesso.

Com recurso à água disponível nos asteroides, será possível ainda, cria postos de abastecimento espaciais, para naves espaciais em missões de exploração.

É esperado que a extração de recursos dos asteroides, venha aumentar a sustentabilidade da, cada vez maior, população da Terra. Os benefícios para a humanidade estão avaliados em milhares de milhões de euros anuais, e devem-se à elevada concentração de metais preciosos nos asteroides.

A empresa conta com a ajuda de um vasto grupo de investidores e concelheiros, entre os quais podemos destacar: Larry Page e Eric Schmidt da Google; James Cameron, explorador e diretor de filmes (realizador do filme Avatar); entre muitos outros.

Fique com o vídeo da Planetary Resources, onde explica a forma como a empresa pretende explorar os recursos dos asteroides (vídeo não legendado).

Fonte: Planetary Resourses