Peter Molyneux mostra interacção em tempo real com Milo no TED Talks

Peter Molyneux mostra interacção em tempo real com Milo no TED Talks

19 de Agosto de 2010 2 Por Tiago

Quem não conhece o Milo, o nosso amigo virtual idealizado especificamente para o Kinect (anteriormente Project Natal). A Microsoft impressionou muita gente, quando revelou pela primeira vez o vídeo onde era possível ver este “rapaz” virtual a interagir com uma pessoa. Muito foi discutido acerca da veracidade desta tecnologia que tinha impressionado muita gente. Praticamente desde que foi apresentado o Project Natal (agora Kinect) que Milo entrou nos nossos corações. O primeiro vídeo mostrava-nos este rapazinho aventureiro, divertido, brincalhão e com uma ânsia enorme de aprender mais com as pessoas reais com que vai interagindo.

TED Talks disponibilizou recentemente um vídeo onde Peter Molyneux o “pai” de Milo mostra o um vídeo do primeiro demo, onde é possível ver uma pessoa a interagir em tempo real com o personagem. Molyneux juntou uma história ao jogo, para que este fosse mais envolvente. A história começa com a recente mudança de casa de Milo. Deixando Londres para viver em New England Milo sente-se um pouco desanimado com a recente mudança de vida. Não podendo contar com os pais que se encontram demasiado atarefados com a mudança, para ouvir os seus problemas. Terá de ser o jogador a interagir com Milo de forma a chama-lo captar a sua atenção.

Segundo Molyneux na apresentação do demo, são utilizados uma série “truques” para fazer com que esta personagem pareça real e interaja verdadeiramente com as pessoas, “em parte é apenas um truque, mas um troque que realmente funciona”. A interacção com Milo é possível através e com o natural de reconhecimento de voz que foi implantado. Este reconhecimento de vós, devesse em parte graças ao banco de dados da Microsoft Tellme, para que o jogador não tenha de se limitar à simples resposta de sim e não.

Cada decisão tomada, incentivo, ou aprovação, seja negativa ou positiva irá mudar e esculpir a personalidade artificial de Milo. Todas as interacções com a personagem vão alterar o seu comportamento futuro, tornando-o naturalmente agressivo ou sossegado, dependendo das decisões tomadas pelas pessoas com quem vai interagir.