Película Pic3D transforma qualquer ecrã num monitor 3D autoestereoscópico

Película Pic3D transforma qualquer ecrã num monitor 3D autoestereoscópico

29 de Junho de 2011 3 Por Tiago

Cada vez mais se ouve falar da tecnologia 3D autoestereoscópica (que dispensa óculos 3D), mas é ainda muito reduzida a quantidade de dispositivos disponíveis no mercado, que adotaram esta tecnologia.

Felizmente, não irá precisar de esperar “séculos” nem de comprar outro smartphone, monitor ou portátil para conseguir obter uma experiencia 3D autoestereoscópica, para tal bastará colar a nova lente pelicular Pic3D da Global Wave.

Segundo a Digi Info, esta película além de oferecer um nível de transmissão de luz de 90 por cento, melhorará também a amplitude de visão do ecrã para os 120 graus, relativamente à tecnologia paralaxe encontrada na consola 3DS da Nintendo.

As películas Pic3D, atualmente são compatíveis apenas com o Windows e Mac (através de aplicativos específicos) e com os vídeos otimizados para 3D do YouTube. Mas o resultado final parece ser bastante impressionante.

Esta tecnologia estará disponível para iPhone, iPad e ecrãs de vários tamanhos (de 12.1, 21.5 e 23 polegadas) custando entre 25 a 185 dólares (entre 17,5 a 130 euros) cada.

Os filtros 3D têm ainda a vantagem de poderem ser descolados e colado noutros ecrãs, além de também funcionarem como um protetor de ecrã. O Pic3D da Global Wave tem data de lançamento prevista para o próximo mês de Agosto.

Esta poderá ser uma ótima solução para quem não faz intenções de mudar de smartphone ou notebook. Fique com o vídeo da Digi Info já a seguir.

Via: Digi Info