PCB das Radeon 6950 e 6970 poderá ser revisto pela AMD

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Segundo rumores que correm na Web, as novas Radeon 6950 e 6970 poderão ser revistas pela AMD com o pretexto de alterar alguns pormenores de última hora.

Como principal objectivo, a AMD pretende substituir alguns dos componentes do circuito de energia VRM. Segundo o que se consta, os componentes mais caros como MOSFETs serão trocados por componentes de qualidade equivalente, mas de baixo custo.

Devido ao problema de baixa produção dos fabricantes de componentes, a AMD decidiu utilizar componentes mais caros, de forma a poder cumprir calendário e não afectar o lançamento das novas Radeon 6900. Mas o restabelecimento da produção (por parte dos fabricante) permite à AMD voltar novamente ao plano inicial.

Esta revisão permite ainda, reparar o “pequeno” erro que permitia transformar a Radeon HD 6950 numa HD 6970 através da actualização da BIOS.

Se a substituição dos componente, é ou não o principal objectivo da AMD? Nunca iremos saber. Mas que veio mesmo a calhar (depois do pessoal da TechPower ter descoberto o “pequeno” grande erro da HD 6950) veio…

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Artigos Relacionados
Comentários