AMD estica (em overclock) os futuros novos processadores Bulldozer até aos 4.63GHz

AMD estica (em overclock) os futuros novos processadores Bulldozer até aos 4.63GHz

28 de Junho de 2011 1 Por Tiago

Há muito que a AMD parece estar fora de combate conta a sua gigante arquirrival Intel, mas num (há muito esperado) último fôlego, a empresa começa a mostrar alguns indícios de que a qualquer momento se irá levantar, e desta vez mais forte do que nunca.

A geração Bulldozer é uma das atuais mais promissoras gerações da marca. Mas apesar de se encontrar ainda numa pré-fase final de acabamento (praticamente pronta para encher as prateleiras das lojas), o seu potencial começa desde já a revelar-se.

Segundo a AMD, o modelo topo de gama FX-8130P com 8 núcleos a 3.8 GHz, 8Mb de cache L2, 8Mb de cache L3, suporte para memórias RAM DDR3 até 1866 MHz e um TPD de 125W, terá alcançado os 4.63GHz em overclock.

Este resultado foi conseguido através do TurboCore 2.0 e segundo as imagens (abaixo), foi necessário subir o VCore para 1.5v.

Tudo indica que a geração Bulldozer, irá chegar às lojas entre os meses de Agosto e Setembro. Entretanto, a AMD vai dando os últimos retoques e ajustes, para que o consumidor possa beneficiar de uma versão final mais estável.