Óculos de realidade “Project Glass” da Google prometem mudar as nossas vidas

Óculos de realidade “Project Glass” da Google prometem mudar as nossas vidas

4 de Abril de 2012 2 Por Tiago

É oficial, depois de todos o rumores de indicavam que a Google andava a trabalhar (secretamente) num par de óculos de realidade aumentada, a empresa tornou oficial, revelando agora o projeto “Glass Project”.

A tecnologia RA (Realidade Aumentada) não é recente, contudo, a Google pretende leva-la mais longe com projeto Glass Project. Este projeto, visa adaptar um par de óculos RA, com ecrã transparente incorporado, ao nosso estilo de vida quotidiano.

Como é óbvio, este protótipo não representa o produto final, mas pelo menos dá-nos uma ideia do rumo que a Google pretende dar a este projeto.

O objetivo da Google é desenvolver um par de óculos de Realidade Aumentada, que podem ser a ativados e controlados através de comandos de voz, permitindo-nos ver (normalmente) o mundo real, com alguns pormenores virtuais à mistura.

Com estes óculos, poderá aceder às sua redes sociais preferidas, receber e responder a emails, mensagens, chamadas de voz e videochamadas. A câmara incorporada dar-nos-á a possibilidade de fotografar (e filmar creio eu) tudo que quisermos, onde quisermos e quando quisermos.

Os óculos RA da Google irã dispor ainda, de um sistema de mapeamento em tempo (também controlado por voz), que lhe dará indicações instantâneas sobre eventuais paralisações dos transportes públicos, calculando automaticamente o melhor percurso (a pé) para o seu destino.

Rumores sugerem que a Google deverá lançar os óculos RA, lá para o final deste ano, por um preço que deverá rondar os 250 a 600 dólares (cerca de 190 a 450 euros).

Enquanto espera pelo lançamento dos óculos, deixe-se ficar com o vídeo de apresentação do projeto Glass Project da Google.

Fonte: Project Glass