Nvidia diz que a nova PS4 terá desempenho de um PC mediano

Nvidia diz que a nova PS4 terá desempenho de um PC mediano

26 de Março de 2013 2 Por Tiago

Segundo Tony Tamasi, vice-presidente de conteúdo e tecnologia da Nvidia, numa entrevista à TechRadar, a futura nova PlayStation 4 terá um desempenho computacional, pouco superior à de um PC de gama média.

Em comparação com os PCs para jogos, as especificações da PS4 estão ao alcance de uma CPU de baixo desempenho e uma GPU entre a baixa e média performance.”

Mas Tamasi vai mais longe nas suas declarações, e avisa, que quando a nova consola da Sony for lançada, o seu hardware já estará obsoleto.

Se a PS4 for lançado em dezembro, como indicado pela Sony, ela só irá oferecer cerca de metade da performance da GPU GTX 680 (tendo em conta os GFLOPS e texturas), lançada em março de 2012.

Tony Tamasi - vice-presidente de conteudo e tecnologia da Nvidia

Partindo do princípio que as consolas não permitem (nem permitirão) atualizações, a nível de hardware (como um PC), esta situação torna-se ainda mais agrava, a médio longo prazo, para estas plataformas de jogos.

O que temos hoje, em termos de desempenho é algo no qual vamos ficar presos, durante cinco a dez anos. Os PCs não têm esse problema.

Estes são abertos, e podem ser atualizados a qualquer momento, para aproveitar o poder das mais recentes GPUs, para mais desempenho e tirar partido das mais recentes e modernas tecnologias gráficas.

Para Tamasi é esperado mais do mesmo, em relação há nova geração de consolas (PS4 e Xbox 720). Apesar de serem mais poderosas que as da atual geração, tornar-se-ão obsoleto mais rapidamente.

Se a história prediz o futuro, então essas consolas da próxima geração, apesar de serem mais poderosas do que as atuais, acabarão mais rapidamente, numa ordem de magnitude, atrás do PC.

DualSchock 4 para a PS4 -02

Segundo parece, a PS4 não terá uma GPU da Nvidia, porque a Sony não estava disposta a pagar o preço exigido pela gigante do hardware gráfico. Por isso, nova PlayStation vai integrar uma CPU e GPU AMD.

Para a Nvidia, a características da próxima geração de consola da Sony não convencem. No entanto, a empresa tem entre mãos outros projetos, nos quais se poderá focar totalmente, coisa que não seria capazes de fazer, se tivessem de desenvolver chips para a Sony.

Fonte: TechRadar