Nvidia promete GPU mais rápida do mundo em DX11

Nvidia promete GPU mais rápida do mundo em DX11

8 de Novembro de 2010 1 Por Tiago

Em conferência Tom Petersen da Nvidia, mostrou com entusiasmos as qualidades a nova geração de GPUs da Nvidia.

Segundo a Nvidia, está para breve o lançamento a mais rápida GPU do mundo em DirectX 11. Mas esta não é a única novidade desta nova unidade de processamento gráfico da Nvidia, e empresa revela ainda que, esta será mais silenciosa e ao mesmo tempo “fresca”, devido a uma nova tecnologia da refrigeração.

Petersen não revelou qual o dístico que a GPU (apresentada na conferencia), orgulhosamente ostenta no seu chassi. É quase certo, que esta deverá ser uma das GPUs da nova geração da Nvidia, possivelmente a nova GTX 580.

O novo cooler que a Nvidia incluiu, consiste basicamente numa câmara de vapor, que permite arrefecer a gráfica de forma eficiente e bastante silenciosa, fazendo lembrar o cooler ICE CPU da Shuttle. De acordo com a Nvidia, o resultado final, é cerca de sete decibéis menos em relação à GTX 480, juntamente com as baixas temperaturas operacionais.

Além disso, Tom Petersen apresentou um vídeo de demonstração (que poderão ver a baixo) impressionante, que demostra bem o poder e a capacidade de Tessellation (mosaico) que a nova geração será capaz de renderizar. Além da primeira exibição pública, da jogabilidade de Call of Duty: Black Ops.

É com alguma ansiedade, que teremos de esperar por mais pormenores da Nvidia. Entretanto, poderão ficar com o vídeo da conferência, onde é demostrada esta tecnologia.