Jogos

Nvidia apresenta Project SHIELD na CES 2013

A exposição CES está de volta para mais um ano de novidades tecnológicas. Esta exposição é uma das maiores montras do mundo, para empresas de todo o mundo poderem mostrar os seus mais recentes gadgets.

Este ano, a Nvidia, líder mundial em microchips gráficos, apresentou ao mundo o seu mais recente projeto, apelidado de Project SHIEL. Este projeto é nada mais nada menos que a primeira consola portátil criada exclusivamente pela empresa.

A consola foi construída em torno do sistema Android, e além de ser capaz de rodar jogos e aplicações Android, permite ainda fazer streaming de jogos através da conexão a um PC.

O equipamento chegará ao mercado munido de um poderoso processador quad-core Tegra 4, com 72 núcleos de processamento gráfico e um ecrã tátil de 5 polegadas com uma resolução de 1280×720. Esta consola portátil dispõe ainda de portas HDMI, MicroSD e micro USB.

Ujesh Desai, o vice-presidente do departamento de marketing da empresa fez uma demonstra (em vídeo) do funcionamento do dispositivo a funcionar em streaming (ligado ao PC), a rodar uma cópia do jogo “Need For Speed Most Wanted”.

Deixe-se ficar com o vídeo de demonstração do Project SHIELD e o vídeo de apresentação do projeto.

Pode gostar também

More in:Jogos