Nvidia apresentou novas gráficas GeForce GTX 750 e GTX 750 Ti

Nvidia apresentou novas gráficas GeForce GTX 750 e GTX 750 Ti

19 de Fevereiro de 2014 1 Por Tiago

Pequenas mas poderosas. A Nvidia acaba de lançar as mais recentes placas-gráficas de gama baixa/média, do mercado, da serie 700. As GeForce: GTX 750 e GTX 750 Ti.

Desenvolvidas com base na mais poderosa e recente arquitetura Maxwell, sucessora da arquitetura Kepler, estas são as primeiras placas-gráficas a dispor desta tecnologia.

Um dos principais pontos favoráveis destas novas GPUs é a sua eficiência energética. Isto é, são dotadas de uma capacidade de desempenho muito superior, recorrendo a um consumo energético bastante inferior, quando comparadas com a anterior geração.

Para obter esta eficiência, a Nvidia teve de alterar toda a arquitetura dos Multiprocessadores Streaming assim como todos restantes componentes da GPU. No fim, o resultado foi um novo chip gráfico, dado pelo nome de GM107.

As novas GeForce GTX 750 e GTX 750 Ti já estão disponíveis, para que quiser construir um PC bastante razoável, capaz de correr os mais recentes e poderosos jogos, com definições de jogo quase no máximo, por um custo relativamente baixo.

O preço das novas GPUs da Nvidia, ronda o preço de mercado das antecessoras GTX 650 e GTX 650 Ti. Desta forma, a GTX 750 deverá custar cerca de €140 enquanto a GTX 750 Ti poderá chegar aos €160.