NVIDIA G-Sync traz mais suavidade gráfica aos portáteis para jogos

NVIDIA G-Sync traz mais suavidade gráfica aos portáteis para jogos

2 de Junho de 2015 0 Por Tiago

A tecnologia G-Sync foi desenvolvida pela NVIDIA para eliminar problemas de jogo, como a lag (desfasamento) e os “soluços”, em computadores de secretária, com placas gráficas e monitores compatíveis.

Contudo, sabendo que esta tecnologia é mais bem empregue em computadores portáteis, a NVIDIA decidiu anunciar vários notebooks (topo de gama) compatíveis com G-Sync. Marcas como a Asus, Gigabyte, MSI e Clevo serão das primeiras a beneficiar desta tecnologia.

Estes irão dispor de placas gráficas compatíveis, como as Nvidia GTX 960m, GTX 965m, GTX 970m e GTX 980m. Podendo correr em máquinas com duas GPUs em SLI. A tecnologia G-Sync estará disponível em ecrãs de 15.6 a 17.3 polegadas, com resoluções até 4K.

NVIDIA G-Sync Ecrã Acer X34

Os ecrãs, aprovados pela NVIDIA, terão taxas de atualização de 75Hz. Concebidos para acabar com a lag de entrada, soluços, entre outros problemas.

Além dos referidos, os novos portáteis, suportarão novos recursos. Como o Windowed Mode (para jogar com ou sem margens) e a capacidade de personalizar as suas próprias taxas de atualização.

Segundo a NVIDIA:

A indústria aprovou G-SYNC. E gamers em todo o mundo elogiaram o seu desempenho de alta qualidade, sem taxa mínima de frame e arrastamento incrivelmente baixo.

Aorus X7 (ou X5) da Gigabyte, Asus ROG G751, GT72 da MSI e Clevo P770ZM-G (ou P750ZM-G) foram os modelos anunciados pela NVIDIA e os primeiros notebooks a integrar desta nova tecnologia.

Caso possua (ou pense comprar) um dos modelos referido, terá apenas de instala a versão mais recentes (já disponível) dos drivers da NVIDIA. Para ativar e beneficiar da tecnologia G-Sync.

FONTE: NVIDIA