Novo modelo Xbox 360 de 250GB apresentado na E3

Novo modelo Xbox 360 de 250GB apresentado na E3

15 de Junho de 2010 0 Por Tiago

A Microsoft apresentou uma nova versão da Xbox 360. Uma versão mais “Slim” ou mais compacta da versão original. Sem um nome especifico esta nova Xbox 360, é uma versão melhorada um melhor especto do que a anterior, que já por si era um modelo com um óptimo aspecto.

Este novo modelo da Microsoft é já conhecido como a “Xbox 360 de 250GB”, devido á sua capacidade de armazenamento de 250 gigabytes. Uma evolução em relação ao modelo original que tinha apena 120 gigabytes. Com aproximadamente metade do tamanho do original e um de plástico chassi preto reflector, ao estilo da PS3.

A conectividade é uma das maiores novidades desta consola, que traz um dispositivo WiFi 802.11n embutida.  Outra das novidades é a integração do conector “Natal” na parte traseira da consola, quando foi dito que o interface com a velha Xbox 360 seria feito através de um cabo Y. O número de porta USB será de três a cinco, o conector áudio óptico é onboard, em vez do conector A/V, além de que não existem mais portas para cartões de memória.

Obviamente que, todos os seus jogos antigos vão trabalham perfeitamente nesta nova consola. Este novo disco rígido poderá ser fraccionado melhor do que os modelos actuais. Quanto ao desempenho não deve deve haver nenhuma melhoria significativa. Em relação à porta HDMI não ouve qualquer novidade, permanecendo a mesma versão do modelo antigo, sendo portanto, difícil saber que este modelo incluirá futuramente, uma plataforma 3D. E ainda não incluí um cabo HDMI, apenas o cabo velhinho A/V.