Novo iPhone 7 o mais poderoso de sempre

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Como tem sido hábito, todos os anos a Apple lança um novo smartphone, para fazer frente à concorrência apertada dos dispositivos móveis Android. Este ano apresenta o novo iPhone 7 e 7 Plus.

O novo iPhone 7 foi ontem apresentado ao publico e, segundo a empresa, é duas vezes mais poderoso que o iPhone 6. As mudanças são subtis, não obstante, não menos significativas.

Relativamente ao corpo do dispositivo, este terá disponível duas novas cores: preto brilhante e preto mate. Mas a maior mudança, revela-se na versão Plus com a mais recente câmara dupla.

iphone-7-plus

Esta tecnologia funciona com a junção de duas câmaras, a mesma câmara grande angular de 12 megapixéis do iPhone 7 e a nova câmara telefoto de 12 megapixéis. Estas caraterística permite melhorar a qualidade das fotografias, a maiores distâncias.

A Apple promete ainda, para breve, fotos com um novo efeito de profundidade de campo.

a10-fusion

As mudanças mais palpáveis e fazem-se notar mais no hardware, como por exemplo do novo processador A10 Fusion. De acordo com Apple, este processador torna o iPhone 7 duas vezes mais poderoso que o iPhone 6 e ainda é mais eficiente, o que aumenta a autonomia dispositivo.

O novo A10 Fusion é um poderoso processador de 4 núcleos desenvolvido para alto desempenho e velocidade, mas que também pode ser altamente eficiente ao utilizar apenas um quinto da sua potência. Isto permite-lhe um aumento da autonomia para até mais duas horas.

Segundo a marca, o ecrã Retina HD do novo iPhone 7 utiliza o mesmo padrão de cores da industria de cinema, o que torna a sua imagem mais viva, realista e brilhante que nunca. O ecrã Retina 4,7 polegadas do iPhone 7 dispõe de uma resolução de 1334×750, já o ecrã Retina de 5,5 polegadas do iPhone 7 Plus vem com uma resolução de 1920×1080.

iphone-7-plus-retina-hd

Ambos os ecrãs do iPhone 7 e 7 Plus têm a tecnologia 3D Touch, capaz de distinguir diferentes níveis de pressão, permitindo novas opções consoante a força aplicada no toque.

Relativamente ao sistema de áudio, o novo iPhone beneficia agora de um novo sistema de colunas stereo, com duas vezes mais volume que o 6s. O único contra (ou não) que vemos aqui, é a falta de uma saída para auscultadores de 3.5mm. Desta forma a conexão terá de ser feita através de um adaptador para conector Ligthing, a não ser que compre os novos AirPods.

AirPods são os novos auscultadores sem fios da Apple, compatíveis com o novo iPhone 7, que estarão disponíveis apenas no final de outubro. Os AirPods ligam-se ao iPhone através de uma conexão sem fios e têm uma autonomia de até 5 horas.

O iPhone 7 vem ainda com novíssimo sistema operativo iOS 10, que promete mais novidades, desempenho, segurança e estabilidade.

Os interessados poderão reservar o seu novo telemóvel inteligente Apple a partir das 08h01 do dia 9 de setembro (amanhã). Este dispositivo estará disponível a partir do dia 16 de setembro, nos modelos iPhone 7 de 4,7 polegadas (desde 779€) e iPhone 7 Plus de 5,5 polegadas (desde 919€).

A capacidade de armazenamento, dos dois modelos, começa agora nos 32Gb (ao contrário dos 16Gb do iPhone 6), tem também uma versão de 128Gb e ainda de 256Gb. As cores disponíveis são: preto brilhante, preto mate, prateado, dourado e rosa-dourado.

Fonte: iPhone 7

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Artigos Relacionados
Comentários