Noah o monociclo futurista

Noah o monociclo futurista

31 de Março de 2010 0 Por Tiago

Andrei França Designer Brasileiro usou como inspiração nos modelos Segway, para criar um novo conceito de monociclo, o Noah. Este veículo de duas rodas paralelas, utiliza o movimento do corpo do condutor, como controlo o que permite uma condução fácil e intuitiva, desta forma basta a inclinação para que o monociclo responda, nessa mesma direcção.

Constituído ainda, por uma serie de sensores, o Noah detecta as mudanças de terreno, que desta forma lhe é possível adaptar ao piso, segundo as suas funções mais adequadas. É lhe ainda conferido, uma enorme agilidade, e destreza de movimentos.

Além de ser um tema muito em voga nos tempos que correm, a ecologia, foi também um dos principais objectivos neste projecto. Dotado de dois motores eléctricos independentes, estes podem se mover em direcções oposta, o que irá permitir uma maior amplitude de movimentos. São ainda alimentados por duas baterias de lítio o que significa, zero emissões de CO2 (portanto não poluente) e pouco ruído, mais 2 das características desta máquina, que tem os olhos postos tanto no futuro, como na ecologia.