Nintendo 3DS e jogos apresentados na E3

Nintendo 3DS e jogos apresentados na E3

18 de Junho de 2010 0 Por Tiago

Por sua vez a Nintendo apresentou a 3DS, a consola portátil com ecrã 3D. Longe vão os tempos em que a tecnologia 3D, não estava ao alcance de qualquer um. Hoje em dia esta tecnologia está a aparecer nos mais variados dispositivos, desde televisores, a consolas portáteis. É o caso da Nintendo 3DS.

Face aos avanços da Apple, com o iPhone 3GS no que toca a jogos, a Nintendo teve de superar para não ficar para traz, no mundo das consolas portáteis. Eis que apresentou na E3, esta consola com dois ecrãs, tal como o anterior modelo, mas que neste um dos ecrãs é a 3D, proporcionado uma experiências de jogo completamente inovadora, no que toca a consolas portáteis. A 3DS traz ainda três câmaras, uma na frente, e duas na costa. Essas duas nas costas possibilitam a realização de filmes em 3D, algo também bastante original.

Juntamente com a apresentação da 3DS foram apresentados vários títulos compatíveis com a consola e com a tecnologia 3D. Aqui fica uma breve introdução sobre os jogos que irão estar disponíveis.

  • Nintendogs + cats: tal como o nome indica, é um jogo com cães e gatos, onde podemos cuidar deles, brincar com eles e até vesti-los com roupas e adereços próprios para animais. Adoráveis como sempre, os animais fazem as delícias dos donos que agora poderão ter um contacto mais realista com estes animais virtuais, através do 3D.
  • Metal Gear Solid: Snake Eater 3D “The Naked Sample”: a demo apresentada é uma réplica do primeiro nível da selva no título Metal Gear Solid 3, e demonstrou ser capaz de rivalizar com a qualidade dos gráficos da consola PS2 qualidade, e perfeitamente integrado com os efeitos de profundidade da tecnologia 3D.
  • Resident Evil Apocalipse: dispensa apresentações e mostrou, na demo apresentada na E3, ter dos melhores gráficos já vistos num dispositivo móvel. Esperemos que possam manter a qualidades na versão final.
  • Kid Icarus: apesar de a Nintendo não ter levado um demo jogável para a exposição, o vídeo apresentado mostrou algumas potencialidades impressionantes deste jogo, mesmo em relação aos ambientes 3D, revelando espectaculares profundidades estereoscopias nos movimentos de Icarus desviando-se de objectos.
  • StarFox 3D: foi uma das demos jogáveis apresentados no stand da Nintendo. Foi apresentado o primeiro nível do jogo original e revelou-se bastante convincente, tanto a nível de controlo físico como a nível de aspecto gráfico a 3 dimensões. A StarFox mostrou-se bastante hábil ao voar através de arcos e desviando-se meteoritos.
  • Steel Diver: é um título onde o jogador pode controlar um submarino, fazendo-o submergir, ou emergir, desviando-se de obstáculos passando por entre cavernas subaquáticas e podendo ainda disparando torpedos. Tudo isto experienciado em 3D tornasse particularmente notável e real.
  • Samurai Warriors 3D: esta espectacular demo jogável apresentado na E3 peca pelo pouco evidente efeito estereoscópico do jogo, e a falta de profundidade 3D, o que deixa muito a desejar num título como este.
  • A Nintendo apresentou também alguns trailers de filmes, incluindo Legend of the Guardians e Disney’s Tangled, onde mostrou que funciona perfeitamente bem tanto em 2D como 3D.
  • Ridge Racer o jogo de corridas de carros, é um título bastante interessante, e visualmente impressionante.
  • Classics collection: não eram esperados, mas são sempre bem vindos os títulos clássicos da Nintendo num pacote de colecção com jogos como Super Mario Bros e Yoshi’s Island, foram dois dos títulos vistos na E3.