
Durante a apresentação da sua nova consola portátil NGP, a Sony quis fazer os fãs acreditarem que esta seria tão poderosa quanto a PS3.
Mas David Coombes, gerente da plataforma de pesquisa da Sony, revelou recentemente que se a NGP fosse tão poderosa quanto a PS3, “provavelmente incendiaria as suas calças”.
Teoricamente o processador da consola é capaz de correr à velocidade de 2GHz, mas segundo Coombs, “não vai correr a 2GHz porque a bateria duraria cinco minutos”, portanto, mais vale “baixar a velocidade de processamento, a fim de preservar a bateria da NGP e impedir que esta aqueça demais.”
Para descontentamento dos fãs, esta é a verdade nua e crua, revelada pela própria Sony. Mas não se preocupe, porque as novas funcionalidades da NGP justificam a sua aquisição.
Em comparação com a PSP, temos de relembrar que a nova NGP terá um ecrã táctil, câmara incorporada, permitirá usar os sensores de movimento para interagir com os jogos, entre outras melhorias. Além do mais, enquanto os jogos para a NGP se aproximarem da qualidade dos jogos para a PS3, não interessa se o processador corre a 2GHz ou a 500MHz.
Se esta noticia irá ou não, prejudicar a venda da nova consola? Não acredito que seja significativo, mas pelo menos, no dia de lançamento da consola ninguém irá estar iludido à espera de ver desempenho fenomenal, equiparado á poderosa PS3.
Mais Comentado
Formatar e instalar de raiz Windows 7
Windows 7 ISO download
Reparar arranque “BOOTMGR” do Windows 7 e Vista