NASA desmascara calendário Maia e anuncia que não vai haver fim do mundo

NASA desmascara calendário Maia e anuncia que não vai haver fim do mundo

21 de Dezembro de 2012 1 Por Tiago

Segundo reza a profecia predita no calendário Maia, hoje (21-12-2012) deveria ser o último dia do nosso mundo, tal como o conhecemos, onde cenários apocalíticos poriam fim à nossa civilização.

Estas são as crenças alimentada por muitos, desde os média a filmes de ficção científica. Contudo, os cientistas da NASA partilham da mesma opinião. Para responder a todos os receios que encerram no dia de hoje, a Agencia Espacial Norte Americana lançou um novo vídeo, que procura desmascarar todo este imbróglio relativo a catástrofes cósmicas.

Segundo David Morrison, cientista sénior e astrobiólogo da NASA Ames Research Center, tudo não passa de rumores apocalíticos associados ao fim do mundo, presumidamente anunciados pelo calendário Maia.

Em resposta aos inúmeros emails recebidos, enviados por pessoas preocupadas, Morrison comenta alguns dos rumores:

    • O frequentemente mencionado planeta Nibiro (ou Planeta X) e uma possível colisão com a Terra;
    • Uma mudança na rotação da Terra;
    • Sermos sugados por um buraco negro gigante;
    • Uma chuva de meteoritos fatal;
    • Supervulcões;
    • Fortes terramotos;
    • E ficarmos sem luz solar durante três dias.

No início deste mês, a NASA lançou um outro vídeo com maior detalhe relativo à cultura Maia, intitulado “Porque é que o mundo não acabou ontem”. Este vídeo foi criado para ser visto amanhã (dia 22-12-2012), após termos sobrevivido ao hipotético cenário apocalítico.

Todo o alarido em redor da profecia dos Maia, tomou proporções à escala mundial, levando governadores da Rússia, China e Europa a enfrentar o facto de muitas pessoas levarem a sério os presságios de um fim do mundo anunciado.

Estes receios levaram ainda a que algumas escolas, nos EUA, cancelassem as aulas até ao final da semana. Desta feita a NASA decidiu realizar estes dois vídeos (que poderá ver já de seguida), desmentidos todos os rumores.

Para melhor compreensão dos vídeos, clique em CC, nos vídeos, para colocar legendas e no tradutor Beta para traduzir para português.

Fonte: NASA