Moto elétrica da SWIGZ arrasa concorrência de combustão interna

Moto elétrica da SWIGZ arrasa concorrência de combustão interna

8 de Fevereiro de 2011 0 Por Tiago

A SWIGZ Pro Racing construiu um motociclo elétrico de corridas, o primeira a competir contra a elite de motociclos, com motores de combustão interna.

Em geral, os desportos motorizados são dominados por veículo com motores de combustão interna (a gasolina). Mas esse domínio poderá estar prestes a ser roubado, por esta nova moto elétrica.

Com um motor DC de 194cv (mais 50cv que a irmã mais velha), 295ft-lbs de torque, esta acabou em segundo e terceiro lugar, nas corridas Heavyweight Twins Superstock e Superbike realizadas na pista Auto Club Speedway, na Califórnia.

Apesar da concorrência feroz, Chip Yates (o condutor) no passado dia 09 de Janeiro, levou esta maravilha da tecnologia ao seu limite, atingindo os estupendos 254 km/h.

Além de toda a potência, a SWIGZ quis adaptar o novo sistema KERS (o primeiro do género) à roda da frente da moto, permitindo carregar as baterias em andamento. No entanto, o patenteamento desta tecnologia continua ainda pendente.

Se o seu sonho é ter uma moto elétrica destas na sua garagem, então vai ter de continuar a sonhar, segundo Yates, a moto foi construída para servir como amostra e não para produção.

Veja esta moto nas pistas, no próximo vídeo.