Nova tecnologia MotionScan desenvolve animações faciais de LA Noire

Nova tecnologia MotionScan desenvolve animações faciais de LA Noire

19 de Dezembro de 2010 2 Por Tiago

A incrível evolução da indústria dos vídeo jogos tem sido constante de ano para ano. Quem ganha é o consumidor com gráficos 3D cada vez mais poderosos, ambientes mais expansivos e inimigos mais inteligentes.

Mas se há uma coisa que pouco evoluiu nos últimos tempos é a animação facial. Desde que Toru Iwatani inventou Pac-Man em 1980, que as personagens dos jogos pouco mais fazem do que mexer a boca.

Finalmente, este vai deixar de ser um problema. A empresa Australiana, Deph Analysis tem vindo a desenvolver uma tecnologia, capaz de recriar a cara de uma pessoa em 3D de alta definição. Apelidada de MotionScan, esta tecnologia não só captura cada pedaço, movimento e expressão da cara, mas toda a cabeça e até mesmo penteado.

A tecnologia MotionScan está a ser utilizada pela primeira vez, no jogo LA Noire para a PS3 e Xbox 360. Este novo e envolvente jogo da Rockstar remonta ao ano de 1940 e a história desenrola-se em torno de um misterioso assassinato.

Com recurso a esta nova técnica de captação e conversão de imagens para 3D, é agora possível ao jogador avaliar as personagens com base nas suas expressões faciais.

O jogo será lançado na Primavera de 2011 e a avaliar pelo próximo vídeo, esta será mais uma excelente aposta da Rockstar. Para os interessados, poderão fazer a pré-reserva em rockstargame.com.