Montanha russa de 38 milhões permitirá experienciar gravidade zero

Montanha russa de 38 milhões permitirá experienciar gravidade zero

8 de Fevereiro de 2012 1 Por Tiago

A empresa BRC Imagination Arts, desenhou e quer construir uma montanha russa de 50 milhões de dólares (cerca de 38 milhões de euros), que permitirá ao comum mortal, experimentar a gravidade zero durante 8 segundo.

Como funciona?

A montanha russa é impulsionada a mais de100 km/h em direção ao céu, no momento em que esta atinge o ponto máximo de subida e começa a descer, um sistema computadorizado entra em ação, controlando a descida de tal forma que permite às pessoas no seu interior experienciar 8 segundos de gravidade zero.

O conceito foi inspirado na aeronave KC-135 de Gravidade Reduzida da NASA, conhecida como o “cometa do vómito” e construída para treinar astronautas.

Como seria de esperar, os “passageiros” (entre 6 a 16 por viagem) estarão seguros por cintos de segurança, mas segundo a BRC Imagination Arts, haverá espaço de manobra suficiente para que os utilizadores possam sentir a gravidade zero.

Será possível jogar com uma bola, fazer experiências com um copo cheio de água, e até, ver o efeito da gravidade zero num giroscópio.

Cada compartimento terá drenos, para sugar todo e qualquer potencial vómito (normal neste tipo de divertimentos) do utilizador. Após o desembarque, os funcionários do parque poderão limpar qualquer vestígio se sujidade, para que os compartimentos estejam prontos para a próxima viagem.

Se houver financiamento, a montanha russa de gravidade zero poderá estar instalada e pronta a usar até 2013. Quanto ao preço por bilhete, ainda é desconhecido.