Mission E o novo conceito elétrico da Porsche e recarrega mais rápido que os Tesla

Mission E o novo conceito elétrico da Porsche e recarrega mais rápido que os Tesla

7 de Outubro de 2015 0 Por Tiago

Nem mesmo marcas de carros desportivos, como a Porsche, querem ficar para trás na corrida pelo veículo elétrico, mais rápido e arrojado, do futuro. E tendo em conta que se move a eletricidade, dificilmente terá problemas com a emissões…

Assim sendo, a Porsche apresentou ao mundo o novo veículo elétrico conceptual Mission E. Este desportivo é capaz de debitar 600 cavalos de potência, que lhe permitem chegar dos 0 aos 100km/h em menos de 3.5segundos e atingir velocidades máximas de 250km/h.

Quando ouvimos performances destas, num carro elétrico, até trememos só de pensar na autonomia. Mas com o Mission E esse problema não existe. A sua bateria é capaz de manter toda esta performance, por uma autonomia aproximada de 500 km, e ainda carrega 80% da sua capacidade em apenas 15 minutos.

Graças ao seu sistema de recarga rápida, Porsche Turbo Charging, o Mission E consegue ser mais rápido que os modelos da Tesla, a recarregar.

Mas não é só o motor que a bateria tem de alimentar. No interior deste conceptual, existe um conjunto de tecnologias de interface, extremamente avançadas. Entre elas:

  • Ecrã OLED tátil,
  • Painel holográfico,
  • Controlo de gestos,
  • Espelhos exteriores virtuais,
  • Conexão wireless ao veículo,
  • Sistema de rastreamento de olhos,
  • E capacidade de “interpretar” as emoções do condutor.

O sistema de interpretação de emoções, através da expressão facial, está programado para enviar essa informação, juntamente com os dados de velocidade e localização, através das redes sociais, por exemplo.

Além de toda esta tecnologia, o Mission E da Porsche é extremamente bonito e as suas linhas desportivas/agressivas agradarão a muitos. Contudo, é ainda um veículo conceptual e faltará saber se a marca tem interesse em produzir este modelo para o consumidor.

Fique com o vídeo de apresentação do modelo.

https://youtu.be/fBJ0pXOSUug