Microsoft Internet Explorer 9 (versão final) será lançado hoje

A versão final de um dos navegadores, senão o navegador mais conhecido e utilizado do mundo, tem data de lançamento marcada para hoje.

Ao longo dos últimos tempos, os navegadores da Microsoft, têm vindo a perder vantagem sobre os seus mais diretos rivais Mozilla Firefox e Google Chrome, que recentemente foram atualizados para as versões 4 e 10, respectivamente.

A concorrência entre navegadores, te promovido uma enorme evolução, a nível de velocidade, segurança e compatibilidade.

Sofrendo mais de duas mil alterações, desde a fase de teste até ao lançamento da versão Release Candidate, a Microsoft tentou melhorar os seguintes aspectos no novo Internet Explorer 9:

Velocidade

  • As imagens/fotos, vídeos e textos foi deixado ao encargo da GPU ao contrário da versão anterior, em que era o processador a ter todo o trabalho.
  • A integração do novo motor de processamento de JavaSript, ChaKra.

Segurança

  • Arquivos maliciosos serão mais facilmente identificados pelo novo gerenciador de downloads, e o IE9 será (a partir de agora), atualizado automaticamente.

Compatibilidades

  • A compatibilidade como as novas linguagens de programação SVG, HTML5 e CSS3 (folha de estilos), permitirá ao novo navegador da Microsoft juntar-se aos seus rivais, que já eram compatíveis com estas funções.
  • Devido aos novos recursos optimizados, como as JumpLists e o novo AeroSnap, o Internet Explorer 9 terá uma maior capacidade de compatibilização com o Windows 7.