Microsoft Embedded Automotive 7 o futuro SO para o seu automóvel

Microsoft Embedded Automotive 7 o futuro SO para o seu automóvel

20 de Outubro de 2010 3 Por Tiago

Ontem, dia 19 de Outubro na SAE Convergence 2010 Conference and Exhibition, a Microsoft anunciou o futuro da tecnologia automóvel, ao disponibilizar o Windows Embedded Automotive 7 para a fornecedores e empresas da indústria automóveis. Esta plataforma foi desenvolvida para providenciar suporte, aos sistemas integrados nos veículos, tais como: comunicação, entretenimento, informação e navegação.

O Windows Embedded Automotive 7 promove uma experiencia mais enriquecedora ao comum utilizador de veículos automóveis. Comandos de voz, sistema sensível ao toque, comunicação mãos-livres através de Bluetooth ao telefone, sistema avançado do painel de controlo que permite acessar a: música, mapas, aplicações e navegação third-party, assim como outros dispositivos.

O Microsoft Silverlight para o Windows Embedded Automotive 7, dará a possibilidade aos fabricantes da indústria automóvel de criar rapidamente designs em 2D e 3D de dispositivos de interface, para os seus utilizadores. Os interfaces construídos com recurso ao Silverlight para Windows Embedded permitem obter um produto final refinados e muito mais rapidamente que os anteriores programas de desenvolvimento gráfico.

Tellme é a tecnologia integrada Microsoft controlar todo o interface do sistema, através da vós. Esta tecnologia mãos-livres além de permitir controlas o sistema de comandos através da fala, como permitir também, responder por voz a SMS, através de um novo sistema de resposta que converte voz em texto. O Windows Embedded Automotive 7 suporta (por agora) 7 idiomas: Inglês EUA, Inglês Britânico, Alemão, Espanhol Mexicano, Espanhol continental, Francês do Canadá, Continental francês e Coreano.

A Microsoft já confirmou ser o cérebro por trás do Hub de Informação do Nissan Leaf. Este não controla apenas as funções de entretenimento educativo, mas controla também o estado do carregamento e consumos de energia. Também o sistema MyFord será disponibilizado na Europa e Asia em 2011, integrando veículos Blue Oval.