Marbel desenvolve skate elétrico mais leve do mundo

Marbel desenvolve skate elétrico mais leve do mundo

27 de Maio de 2014 1 Por Tiago

À primeira vista, quando vemos o skate desenvolvida pela Marbel, não acreditamos que seja elétrico. O seu aspeto pouco difere da mais comum prancha de skate do mercado, contudo, alguns pormenores (pouco percetíveis) fazem a diferença.

Características como esta e um peso de apenas 4.5kg, fazem a Marbel reclamar o título de skate elétrico mais leve de sempre.

Além de leve, o sistema elétrico deste skate é extremamente compacto. Estas caraterísticas traduzem-se em ganhos de autonomia e velocidade, quando comparado com outros skates elétricos.

Com uma autonomia superior a 16km e uma velocidade máxima capaz de exceder os 32km/h, a Marbel Board compete entre as mais rápidas do segmento. No entanto, a velocidade máxima pode ser personalizada (através de uma app para smartphone), para maior conforto do utilizador.

Marbel Board 02

Dispondo de uma construção bastante resistente, o skate é composto por de camadas de fibra de carbono e Kevlar, e é ainda à prova de água.

Este skate não foi desenvolvido e construído apenas com o propósito de diversão e passeio. A Marbel Board poderá ser usada como meio de transporte, em cidades movimentadas e congestionadas pelo trânsito.

Torna-se assim um meio de transporte mais prático do que a própria bicicleta. Graças ao seu motor elétrico, é garantido que não chegará a transpirar ao seu emprego.

O pessoal que está a desenvolver este projeto, colocou as suas ideias no website Kickstarter com o intuito obter fundos que financiasse o seu skate. A empresa tinha como objetivo adquirir 90.000 dólares, em fundos, para dar início ao fabrico, em massa, do skate.

Não só esse objetivo foi alcançado, como foi ultrapassado. No momento que este artigo foi escrito, o valor dos fundos adquiridos rondava os 126,000 dólares.

Assim que entrar em produção, para adquirir a Marbel Board terá de desembolsar cerca de 1.199 dólares (cerca de 879 euros).

Fique com o vídeo descritivo, disponibilizado pela Marbel.

Via: Kickstarter