MacBook Air mais fino e mais leve de sempre

MacBook Air mais fino e mais leve de sempre

22 de Outubro de 2010 1 Por Tiago

A Apple já apresentou o seu novo MacBook Air, confirmando a veracidade dos rumores que se tinham vindo a ouvir nos últimos dias. Este Notebook vem beneficia de alguma das qualidades do iPad.

O novo MacBook Air vem tirar partido de algumas da funcionalidades do iPad, como pro exemplo, a “ligação instantânea … grande autonomia da bateria, incrível tempo de “standby” … armazenamento em estado sólido … e é mais fino e mais leve.”

Esta versão de 11 polegadas apresenta uma espessura de 1,72 cm na parte mais grossa e 0,28 cm na parte mais fina, pesando 1,31 kg (o modelo MacBook Air anterior tem de 1.93 cm de espessura e pesa 1,36). A Apple tem disponível também uma versão de 13,3 polegadas com um ecrã a uma resolução máxima de 1440 x 900.

Nos modelos MacBook Air serão integrados os componentes: armazenamento SSD, processadores a 1.86GHz ou 2.13GHz Core 2 Duo, gráfica GeForce 320m e 2GB de RAM. Os engenheiros jogaram com a arquitectura do portátil, de forma a reduzir o tamanho e peso permitindo um maior espaço para as baterias. Segundo  os testes realizados pela Apple a autonomia das baterias permitem 7 horas de navegação na Web através de uma rede sem fios e 30 dias em “standby”.

Os preços vão desde cerca de 935 Euros (em dispositivos com 128 GB de armazenamento) até cerca de 1150 Euros (em dispositivos com 256 GB de armazenagem). Os novos MacBook Air estão já disponíveis para venda.