Light introduz câmara de múltipla abertura computacional

Light introduz câmara de múltipla abertura computacional

12 de Outubro de 2015 0 Por Catarina

A empresa Light lançou uma pequena câmara que permite fotos com qualidade profissional chamada L16.

O dispositivo é pequeno e leve de transportar, mas as imagens são da mais alta qualidade.De acordo com a empresa é como se tivesse um corpo de câmara, zoom e três lentes no seu bolso.

“Nós não pensamos que no primeiro dia toda a gente deixa a sua DSLR e compra um desses, mas acho que há uma grande população de pessoas que irão apreciar o tamanho, custo e redução de peso”

diz Dave Grannan (CEO da Light).

A tecnologia utilizada é uma combinação de “lentes dobradas” com algoritmos computacionais de imagem.

“Com 16 câmaras individuais, dez deles disparando simultaneamente, a L16 captura os detalhes da sua foto em várias distâncias focais fixas”,

disse a empresa. As imagens são computacionalmente fundidas para criar uma imagem final com até 52 megapixéis de resolução.

Rachel Metz explicou que

“cada módulo da câmara é colocado de lado, e a luz entra através de uma abertura, atinge um espelho, e em seguida, viaja para o cano da lente de um sensor de imagem. Uma vez que os módulos de câmara têm diferentes distâncias focais, cada uma delas irá disparar ao mesmo tempo, dependendo da proximidade desejada de zoom e de como os espelhos no interior dos módulos se movem para apanhar a luz. “

 

Vejamos algumas características conhecidas. O L16 será resistente à água e à poeira. O foco e profundidade podem ser ajustados mesmo depois de a fotografia ser tirada. Vem com Wi-Fi embutido e é possível partilhar as imagens diretamente da câmara ou transferi-las para um PC. E pode ainda gravar vídeo até 4K.

A previsão de lançamento da L16 é para o verão de 2016, mas a empresa já aceita pré-encomendas. O preço da pré-encomenda ate 6 de novembro é de $1.299 (cerca de €1.143, à taxa atual). Depois disso sobe para $1.699 (cerca de €1.495, à taxa atual).

Veja o vídeo de apresentação da câmara, de seguida.

https://vimeo.com/141273851

Fonte: Light