LG Watch Urban 2nd Edition: primeiro relógio com conexão telefónica

LG Watch Urban 2nd Edition: primeiro relógio com conexão telefónica

2 de Outubro de 2015 Não Por Catarina

A LG desenvolveu um novo smartwatch que será o primeiro dispositivo Android Wear que inclui conectividade telefónica para conexão de dados ou realização de chamadas sem necessidade de um smartphone emparelhado ou conexão por Wi-Fi.

A junção de LTE e 3G com Wi-Fi e conectividade Bluetooth 4.1 resultou num relógio mais corpulento que o do seu sucessor, com um ecrã um pouco maior e com mais resolução.

O novo dispositivo tem também integrado GPS e um aumento da capacidade da bateria (entre 410 mAh a 570 mAh) que, combinado com o modo de poupança de energia, resulta numa duração de mais de um dia inteiro.

Fazendo a comparação do novo relógio com o relógio da primeira edição vemos que o novo mede 44,5 por 14,2 ml enquanto o anterior mede 52 por 10,9 ml. O original tinha 1,3 polegadas, tela OLED P-redonda 320 x 320 pixels com 245 ppi, enquanto a nd Edition possui 1,38 polegadas, tela de 480 x 480 pixels P-OLED com 348 ppi.

LG Watch Urbane 2nd Edition - 01

O Urbano nd Edition possui três botões físicos (o original só tinha um) que permitem a ativação / desativação do modo de ambiente e acesso rápido a aplicativos e configurações favoritas.

Tal como o seu antecessor, o LG Watch Urban 2nd Edition é alimentado por um 1.2 GHz Snapdragon 400 CPU e possui 4 GB de armazenamento. Ele também é resistente à poeira e à água.

O relógio estará disponível nas cores espaço preto, Opala azul, Luxe Branco e Assinatura Brown – no entanto a disponibilidade pode variar de mercado.

Embora já existam outros smartwatches com capacidades semelhantes a telemóveis (a Samsung já vai lançar o segundo e a LG fez uma versão não android para corrida), não houve muita aderência pois as pessoas não substituem os seus telemóveis e relegam os smartwatches para a prática de exercício.

LG não revelou ainda uma data de lançamento ou preço do relógio Urban 2 nd Edition, mas adiantou que serão distribuídos primeiro nos EUA e na Coreia, e a seguir na Europa, Comunidade de Estados Independentes, Ásia e Médio Oriente.

Assista ao vídeo para ver as potenciais utilizações do relógio.

https://youtu.be/FdRymDRtPJA