LG e Samsung apresentam TVs Ultra HD de 105 polegadas

LG e Samsung apresentam TVs Ultra HD de 105 polegadas

19 de Dezembro de 2013 0 Por Tiago

Faltam algumas semanas para a abertura da exposição CES 2014, mas a guerra entre as empresas LG e Samsung, já está instalada.

A exposição Consumer Electronic Show 2014 irá realizar-se em Las Vegas, de 7 a 10 de janeiro, o que não impede as empresas de começarem já, a divulgar as suas novas e gigantescas TVs de 105 polegadas.

A LG foi a primeira a desvendar a sua nova tela, contudo, a Samsung não se deixou ficar para trás e levantou (também) o véu do seu modelo. Ambos os televisores se destacam pelo seu formato curvo Ultra HD.

Com uma resolução Ultra HD, de 5.120×2.160 pixéis, disposta num ecrã com formato 21:9, estes televisores prometem uma experiência e imersividade visual sem precedentes.

Em vez de usarem a esperada tecnologia OLED, as TVs são construídas com base na tecnologia LCD. Este fator deverá ajudar a manter um preço mais competitivo, no mercado.

Não foram revelados mais pormenores, a respeito destes dois equipamentos, nem tão pouco os seus preços. Mas espera-se que a integração destes novos televisores ajudem a baixar o preço da TVs OLED Ultra HD (4K), já disponíveis no mercado.

Num segmento onde estas empresas, Sul Coreanas, se destacam da concorrência, o CES 2014 será o “ring” para mais um combate de titãs.