LG revela oficialmente a primeira TV OLED de 55 polegadas do mercado

LG revela oficialmente a primeira TV OLED de 55 polegadas do mercado

31 de Maio de 2012 1 Por Tiago

A LG apresentou oficialmente, aquele que poderá vir a ser o primeiro televisor OLED (Díodo Emissor de Luz), de grandes dimensões (55 polegadas), do mercado.

O televisor teve a sua primeira aparição ao público, na exposição CES 2012, em janeiro. Tendo sido apresentada oficialmente o consumidor, no Salle des Etoiles no Mónaco, na passada semana.

Segundo a LG, a combinação entre a tecnologia WRGB e Color Refiner, tem vantagens relativamente à competição, pelo facto se ter sido adicionado um subpixel branco à cor de saída. Desta forma, cada pixel dispõe de 4 cores em vez das usuais 3 primárias (azul, verde e vermelho.

Com uma qualidade de imagem nunca antes vista, a uma resolução de 1080p (FullHD), tanto para 2D como 3D, o novo televisor OLED 55EM960V da LG oferece a mesma experiência visual, extremamente natural e com cores vibrante, independentemente da luz ambiente ou angulo de visão.

A nova OLED TV da LG tem 4mm de espessura, com um revestimento de plástico reforçado em fibra de carbono e pesa apenas 10kg, tendo-se tornado no televisor, com 55 polegadas, mais fino e mais leve do mundo.

O modelo LG OLED TV 55EM960V inclui ainda, mais recente tecnologia Cinema 3D Smart TV, comando Magic Remote com controlo de voz, ajuste de profundidade 3D, Wi-Fi (built-in), quatro portas HDMI para ligações de alta definição, TDT e uma porta USB para ligar um disco rígido ou uma pen  drive, por exemplo.

O televisor inclui ainda a tecnologia Dual Play, que permite duas pessoas jogarem ao mesmo tempo, no mesmo ecrã (em formato ecrã completo) sem que consigam ver o jogo uma da outra, enquanto usam um par de óculos especiais.

De acordo com a LG, o (eventual) primeiro ecrã OLED do mundo, com 55 polegadas, deverá estar disponível para compra, para o segundo semestre deste ano e ira custar uns “modestos” €8.000.

Fonte: LG