LG finalmente apresentou o maior ecrã OLED do mundo – CES 2012

LG finalmente apresentou o maior ecrã OLED do mundo – CES 2012

10 de Janeiro de 2012 1 Por Tiago

Finalmente foi apresentado o maior televisor OLED do mundo, com 55 polegadas, da LG. A presentação foi feita na exposição CES 2012, que se está a realizar em Las Vegas, nos EUA.

A 3D OLED TV de 55 polegadas da LG dá-nos uma primeira impressão de como serão os televisores do futuro. A tecnologia OLED (Díodo Orgânico Emissor de Luz), sucessora da atual LED, permite ganhos em qualidade de imagem, espessura do ecrã e peso, relativamente às anteriores tecnologias.

Com cerca de 1,40 metro de ecrã e menos de 7,5 kg de peso, qualquer pessoa (adulta e perfeitamente saudável) pode pegar neste televisor, com apenas uma mão.

Impressionante também, é a espessura do mesmo, que mede 4 mm e a quase inexistente moldura em torno do ecrã. O televisor 3D OLED TV da LG tem uma resolução de 1080p, ao contrário da resolução de Ultra Definição, que havia sido anunciada.

Cores mais vivas, imagens sem arrastamentos e pretos mais profundos são algumas da promessas da tecnologia OLED, que em grande parte, se deve ao facto de os díodos emitirem luz própria.

Pelo que é possível ver das imagens, os componentes eletrónicos da TV encontra-se dentro de uma caixa, na parte traseira do ecrã.

A LG não revelou o preço da 3D OLED TV. Contudo, é possível deduzir que esta não deverá ser nada barata, devido ao facto de ser o primeiro televisor OLED de 55 polegadas do mundo e também o atual maior.

Fonte: LG