LG e Samsung lançam super TVs UHD com resolução de 8K

LG e Samsung lançam super TVs UHD com resolução de 8K

8 de Janeiro de 2016 0 Por Tiago

Pensava que a resolução de 4K é o top de gama dos televisores atuais? Esqueça isso, a LG e Samsung acabam de apresentar os novíssimos modelos com resolução de 8K.

Ainda mal nos habituamos ao 4K e já começam a surgir novos televisores com o dobro desta resolução. Depois de, no passado ano, a empresa Sharp colocar à venda a sua primeira TV 8K, por $130.000 (cerca de €120.000, à taxa atual), esta semana foi a vez da LG e Samsung.

Ambas as empresas apresentaram as suas superTVs de 98 polegadas, com uma resolução de 8K UHD (7680×4320).

De acordo com a LG, a sua TV será disponibilizada, no mercado, no segundo semestre do ano, falta apenas saber o seu preço. Já a Samsung não tem data prevista de lançamento, nem preço anunciado.

Outra duvida, é o que poderá conectar a esta TVs. Para uma transmissão 8K, é necessária uma conexão Internet2 e um descodificador do tamanho de uma barraca de pipocas, de venda ambulante, só para funcionar. Desta forma, atualmente é uma tecnologia pouco viável.

Contudo, apesar da reduzida viabilidade atual, no seu potencial total (8K), estes televisores podem perfeitamente transmitir em 4k, através de um dos inúmeros descodificadores disponíveis atualmente no mercado.

Fonte: Engadget
Crédito Fotos: Will Lipman