LG apresenta novos smartphones com tecnologia Tegra 2 da Nvidia

LG apresenta novos smartphones com tecnologia Tegra 2 da Nvidia

11 de Setembro de 2010 3 Por Tiago

LG irá anunciar oficialmente os seus novos dispositivos móveis, na Digital Press Conference, que se realizará na próxima semana, dia 14 de Setembro, terça-feira. Estes smartphones de última geração prometem dar que falar, e fazer concorrência aos smartphones de topo actualmente no mercado.

Optimus One e Optimus Chic foram os nomes escolhidos para os novos smartphones da LG. Estes vêm equipados com o processador Tegra 2 da Nvidia dual core de 1 GHz. LG foi uma das primeiras empresas a apresentar um telefone baseado no recente Moorestown, no início deste ano.

A LG afirma que em questão de desempenho, a navegação na Web pode ser de até 2x mais rápido e o desempenho em jogos pode ser de até 5x mais rápido, em comparação com um único núcleo a 1GHz. Se isto que a LG diz é verdade, então estaremos perante um desempenho nunca antes visto num dispositivo móvel.

Segundo a LG, com o Tegra 2 vai possibilitar a reprodução de vídeo em HD 1080p, porém não foi indicado nenhum valor em relação ao bit rate do mesmo. Além do desempenho, o baixo consumo de energia da plataforma Tegra 2, é outra das presumíveis vantagens da desta tecnologia.

As expectativas são altas, o que pode influencia a uma atitude um pouco céptica em relação a estes smartphones. Mas na próxima semana, os detalhes e demonstrações do potencial gráfico e de processamento serão mostrados oficialmente pela LG.

A apresentação da LG, curiosamente coincide com o evento Nokia World 2010, além da apresentação do novo HD3 da HTC, no dia seguinte, 15 de Setembro.