Lenovo irá lançar a consola de jogos eBox no mercado Chinês

Lenovo irá lançar a consola de jogos eBox no mercado Chinês

30 de Agosto de 2010 2 Por Tiago

A Lenovo anunciou recentemente que se vai lançar no mundo dos vídeo jogos. E já apresentou planos para introduzir no mercado uma consola livre de controladores, ao estilo da Microsoft com o futuro lançamento da Kinect para a Xbox 360.

eBox foi o nome escolhido pela Lenovo, para a sua consola. Segundo o porta-voz da empresa Jay Chen, tem vindo a ser desenvolvida há já algum tempo, mas só recentemente uma equipe de funcionários tomou a decisão se dividirem num nova companhia, propriedade da Lenovo, a Beijing eedoo Tecnology. Desta forma permitiu antecipar, o lançamento da consola, ainda para este ano.

Tal como já tinha referido, a consola terá uma interface de controlo por gestos, à imagem da interface Kinect para a Xbox 360. E tal como a consola da Microsoft, esta também usará uma câmara para ler e interpretar os movimentos dos utilizadores. Como já é esperado, a Lenovo terá como principal mercado, o mercado Chinês, até porque desde 2000 que a china proibiu a importação de consolas, por tanto a concorrência é desde logo menor.

Não existem ainda muitos detalhes acerca da consola e jogos disponíveis, portanto será difícil avaliar, se este será ou não um forte concorrente num mercado onde a PS3 da Sony, Xbox 360 da Microsoft e Wii da Nintendo prosperam.

Segundo se consta, a apresentação da eBox irá ocorrer em Novembro deste ano, mas não poderá estar disponível para venda no mercado, antes do primeiro trimestre de 2011. A empresa espera, eventualmente alargar os seus horizontes para além do mercado Asiático. Embora o preço ainda não tenha sido definido, é esperado que seja inferior ao da Xbox 360 e que ainda sejam disponibilizados 30 jogos grátis.