Labirinto “insolúvel” levou sete anos a ser desenhado à mão

Labirinto “insolúvel” levou sete anos a ser desenhado à mão

25 de Janeiro de 2013 1 Por Tiago

Kya7y é um utilizador japonês do Twitter, que decidiu partilhar o labirinto criado pela mão talentosa do seu pai, há quase 30 anos. Segundo ele, o labirinto é tão detalhado que não o conseguiu resolver e o próprio pai afirmou que este é, provavelmente, insolúvel.

Com cerca de 86×59 cm de tamanho, o labirinto chamou a atenção de muitos, não só pelos sete anos que demorou a ser concluído, pela mão do pai de Kya7y, mas também por ser um dos mais complexos labirinto alguma vez criados.

Segundo Kya7y, existem 50 cópias impressas deste labirinto e, possivelmente, poderá existir ainda outro complexo labirinto. Obviamente, não faltarão pessoas ligadas ao mundo da arte, interessadas nesta obra-prima.

Olhando para o labirinto, poderíamos facilmente afirmar que este foi desenhado por um arquiteto, através de um software gráfico de desenho. Contudo, o pai de Kya7y é um humilde funcionário de limpezas, de uma universidade pública no Japão, e as únicas ferramentas de trabalho foram as suas mãos e a caneta.

Deixe-se ficar com as próximas imagens, desta surpreendente obra de arte.

Fonte: Kya7y (Twitter)