Kit Microsoft para correr Windows 10 no Raspberry Pi 2

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Como é do conhecimento “geral” a Microsoft desenvolveu uma versão do Windows 10, para correr em pequenos dispositivos como o Raspberry Pi 2, por exemplo.

Como havia sido anunciado em maio, a Microsoft lanço a versão Windows 10 IoT Core, para alegria dos utilizadores de microcomputadores Raspberry Pi 2 e outros dispositivos Arduino.

Para facilitar as coisas, a Microsoft e a Adafruit decidiram lançar um kit (para iniciantes), com todo o material necessário, para o ajudar a dar os primeiros passos seus projetos escolares, recreativos ou até mesmo profissionais.

Windows IoT Core Starter Kit é o nome deste kit, e inclui um cartão SD (pré-instalado com o Windows 10 IoT Core), cabos e componentes eletrónicos e o próprio Raspberry Pi 2. Como podem ver na imagem acima.

Microsoft iot Kit box

Este kit vai custar 115 dólares (cerca de 103 euros, à taxa atual), com um Raspberry Pi 2 incluído. Caso já tenha, poderá optar pelo kit sem Pi 2, que custará apenas 40 dólares (cerca de 35 euros, à taxa atual).

Podemos dizer que é um valor razoavelmente baixo, a pagar, por este poderoso kit de desenvolvimento/testes, que integra uma versão de um dos sistemas operativos mais utilizados no mundo.

Via: Microsoft-News
Fonte: AdafruitBlogging Windows

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Artigos Relacionados
Comentários