Kinect usará uma pequena percentagem da CPU da Xbox 360

Amanha será o dia do lançamento oficial do periférico Kinect, para a Xbox 360. Mas infelizmente, cá em Portugal só será lançado, no próximo dia 10. A câmara que detectar movimento, tem criado imensas espectativas nos seus fãs. Tais espectativas fazem prever um enorme sucesso, para o dispositivo da Microsoft.

Depois da correcção “sentado no sofá enquanto joga”, a Microsoft revelou que conseguiu optimizar o dispositivo Kinect, de forma a este depender da menor capacidade da CPU possível. Baixando desta forma, para a casa de um dígito a percentagem de utilização. Segundo relatos anteriores a Microsoft estava convicta, de que o Kinect iria utilizar entre 10 a 15 porcento da capacidade total do processador Xbox 360.

Esta boa noticia, vem descansar os proprietários de consolas Xbox 360, que estavam a ficar preocupados com a hipotética lentidão dos jogos, ao utilizar dispositivo. É sempre bom saber, que a Microsoft continuar a melhorar o sensor de movimentos, que no dia 10 estará à venda nas lojas em Portugal por 149 Euros.