Killer Robots o programa onde os robôs lutam até à morte

Killer Robots o programa onde os robôs lutam até à morte

9 de Junho de 2011 0 Por Tiago

Killer Robots é um dos programas (senão o programa) mais sedento por destruição da televisão. A Discovery faz a cobertura dos combates a partir da arena Robogames, sendo depois transmitida pelo canal Science Channel.

Grant Imahara, conhecido por participar no programa Caçadores de Mitos (Mythbusters) no canal Discovery Channel é o apresentador e comentador dos combates.

Munidos com as armas mais destrutivas e protegidos pelas mais robustas armaduras, estes robôs, são desenvolvidos para serem resistentes, ágeis e ao mesmo tempo mortíferos.

Todos os anos, 24 equipas disputam o título de campeão do Killer Robots Robogames. O vencedor além de ganhar o título de campeão ganha também prestígio, que é essencial nesta competição.

Dentro da arena fechada por vidros à prova de bala, competem alguns dos robôs mais destrutivos, alguma vez construídos. Controlados pelo seu piloto (através de comando RC), estes mostram as suas habilidades, fruto do trabalho (de um ano) dos seus construtores.

Hélices cortantes, lança-chamas e alavancas pneumáticas, são algumas das armas usadas nos robôs, para que estes se destruam uns aos outros. São “pormenores” como estes, que fazem desta competição uma das mais interessantes, espetaculares e violentas competições de robôs de sempre.

Fique com o vídeo (inteiro) do programa Killer Robots Robogames 2011. Aproveite enquanto o YouTube não elimina o vídeo.

Killer Robots | RoboGames | Via: Spectrum