Futuros vídeos jogos poderão ser renderizados a nível “atómico”

Futuros vídeos jogos poderão ser renderizados a nível “atómico”

10 de Agosto de 2011 1 Por Tiago

A empresa de software australiana, Euclideon, disponibilizou um vídeo onde mostra um pouco, daquele que será o futuro da computação gráfica.

No seu mais recente vídeo, a empresa proclama que graças ao seu novo software, será possível renderizar em imagens com um enorme detalhe, sem sobrecarregar seu computador.

Atualmente, apesar da indústria se esforçar por aumentar (de ano para ano), o nível de detalhe dos vídeo jogos, estes apresentam ainda uns gráficos um pouco “quadrados”, devido à sua composição poligonal.

Mas segundo a Euclideon, os polígonos estão a ficar fora de moda e preparam-se para a dar a vaga aos átomos. Este modelo de átomos não é algo novo, existe há já algum tempo, o problema é que tal definição dos objetos consumia por completo todos os recursos do hardware de um computador normal, levando a indústria a optar pelos (mais leves) polígonos.

A Euclideon afirma ter desenvolvido um software, capaz de renderizar imagens com biliões de átomos, em tempo real.

Fica no entanto a dúvida, se esta é ou não uma notícia fidedigna, devido à falta de informação disponibilizada pela empresa e sua da habitual demora.

Fique já a seguir, com o vídeo explicativo acerca deste software, disponibilizado pela Euclideon.