Jetpack com propulsão a água será o novo desposto radical deste verão

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O novíssimo JetLev R200, um jetpack com propulsão a água, poderá vir a ser a nova sensação dos desportos radicais para este verão.

Contrariamente ao que temos visto com os Bell Rocket Belt, ou com o Martin Jetpack com uma propulsão a ar, o JetLev R200 usa água como propulsor.

Com uma capacidade de ascensão de até quase 10 metros de altura e uma velocidade máxima de 35 km/hora, o JetLev R200 poderá torná-lo no mais radical 007 de sempre.

O impulso é gerado pela projeção de água em alta pressão, através de dois injetores laterais. A água é bombeada por uma mangueira com cerca de 10 metro de comprimento, em que a entrada terá de permanecer completamente submersa.

Os designers da JetLev Technologies esforçaram-se par minimizar o peso e volume deste jetpack, ao usar um motor (e restante componente) de uma pequena embarcação. O JetLev pesa apenas 13kg e o seu motor de 250cv, é capaz de gerar 226kg de impulso. Embora o impulso máximo esteja limitado aos 195kg.

Este aparelho dispõe de um controlo manual que reage à torção e aperto das mãos para o impulsionar, este reage ainda ao movimento dos braços (para cima ou para baixo) para ajustar o ângulo de inclinação dos injetores, determinando a direção do movimento (para a frente, para traz ou até mesmo pairar).

O JetLev R200 poderá ser usado no rio como no mar, devido à sua construção em aço inoxidável, alumínio com um duro revestimento anodizado e ainda um revestimento de Teflon para que fique protegido da corrosão.

Dentro deste jetpack, serão confortavelmente acomodados pilotos com um peso de 36 a 150kg e com uma altura de 1,5 a 2 m.

A JetLev Technologies planeia produzir cerca de 70 jetpacks e introduzi-los no mercado, entre este Maio e o próximo mês Julho.

Se quer ter um JetLev R200, poderá compra-lo por uns “meros” 69.300 euros.

Fonte: Discovery News

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Artigos Relacionados
Comentários