Japoneses reconstroem autoestrada destruída em apenas seis dias

Japoneses reconstroem autoestrada destruída em apenas seis dias

28 de Março de 2011 0 Por Tiago

Apesar de todas as catástrofes devastadores, causadas por uma série de acontecimentos imprevisíveis, o Japão mostra ao mundo que são a uma das, senão a civilização tecnologicamente mais avançada do mundo.

Depois do terramoto/tsunami/desastre nuclear, um enorme rasto de destruição fez-se notar, por toda a costa da Terra do Sol Nascente.

A prova que de que o Japão tem também, alguns dos melhores engenheiros do mundo, está num trecho da Autoestrada Grande Kanto.

Este trecho de autoestrada, completamente destruído pelo terramoto de magnitude 9.0 na escala de Richter (como é possível ver na imagem acima), foi reparado em apenas 6 dias.

A reparação foi lavada a cabo pela empresa de reparação de autoestradas NEXCO. Colocando mãos à obra, a empresa deu início à reconstrução no passado dia 17 de Março, tendo dado o trabalho como concluído (seis dias depois) no dia 23.

Apesar de tudo o que aconteceu, o povo japonês ainda se mostra capaz de feitos tão incríveis quanto este. Se houvesse a possibilidade de contratar esta empresa, creio que lhes bastaria um mês, para reparar a enorme quantidade buracos das nossas estradas (que normalmente demoram anos a serem reparados).