ITRI promete ecrãs AMOLED flexíveis 2D/3D para breve

ITRI promete ecrãs AMOLED flexíveis 2D/3D para breve

30 de Outubro de 2010 2 Por Tiago

A ITRI (Industrial Technology Research Institute) de Taiwan prometeu que os ecrãs TFT-EPD flexíveis estariam prontos para serem incorporados nos smartphone a partir de 2009, tal não aconteceu. Agora a ITRI revelou, que “muito em breve” irá disponibilizar os seus novos ecrãs flexíveis de 6 polegadas, para uma linha de e-readers.

Estes ecrãs AMOLED conhecidos por FlexUPD têm um 1mm de espessura, com uma amplitude de dobragem de 5cm, 150nits de brilho e de construção “inquebrável”. A ITRI falou ainda dos seus ecrãs 2D/3D comutáveis, capazes de transmitir, simultaneamente ambos os formatos, sem a necessidade de usar óculos 3D. Esta tecnologia conhecida com i2/3DW pretende “revitalizar a indústria do [vídeo] ao revolucionar o conceito de visualização em 3D”.

A avaliar pela promessa de integração destes ecrãs em smartphone, é possível deduzir que iremos ter de esperar algum tempo por esta tecnologia nos e-readers. Mas como a esperança é a ultima a morrer, vamos acreditar que desta vez a ITRI irá cumprir os prazos a q se propôs.