Novas fotos revelam futuro no iPad 5 igual ao iPad Mini, menos no tamanho

Novas fotos revelam futuro no iPad 5 igual ao iPad Mini, menos no tamanho

10 de Setembro de 2013 1 Por Tiago

Apple iPad 5 - 01

Especula-se muito sobre as novas funcionalidades e características físicas dos novos modelo iPad 5 e iPad mini 2, que aí vêm. Especialmente quando surgem supostas novas imagens dos novos aparelhos da Apple.

Divulgadas através do blogue Sonny Dickson, as mais recentes fotos permitem comparar a atual e futura geração do iPad, tento em aparência como em tamanho. Segundo as imagens divulgadas, é possível verificar a diferença de tamanhos entre a quarta e quinta geração.

A futura geração de iPads irá ser mais pequena que a atual, contudo, o tamanho do ecrã permanece o mesmo. Em suma, o iPad 5 irá parecer-se mais com o iPad mini, apesar de ser maior no tamanho.

No caso da nova geração do iPad mini, aparentemente não existem grandes diferenças físicas com o atual. Neste caso, a maior diferença será a nível de hardware interno, dispondo de maior poder de processamento, memória e resolução de imagem.

Segundo os rumores, o novo iPad mini 2 irá partilhar o processador A7X com o iPad 5 e iPhone 5. Isto porque, necessitará de maior poder de processamento para acompanhar a alta resolução e qualidade de imagem do seu novo ecrã Retina.

É esperado, ainda, um novo modelo iPad mini, de baixo custo, para 2014. Como processador e ecrã inferiores.

Hoje, a Apple revelou tudo sobre o novo iPhone 5C, 5S e o sistema operativo iOS 7, na apresentação do smartphone no auditório da empresa, em Cupertino no estado da Califórnia nos EUA. Infelizmente, nada foi revelado relativamente às novas gerações de tablets iPad.

Quanto à apresentação e lançamento dos novos iPad 5 e iPad Mini 2, as previsões apontam, ainda, para este ano. Entretanto, fique com algumas das imagens da suposta nova geração de tablets da Apple.

Fontes: Sonny Dickson | The Verge