Estudo revela que a Internet afeta a nossa memória

Estudo revela que a Internet afeta a nossa memória

19 de Julho de 2011 2 Por Tiago

Um grupo de cientistas de várias universidades têm vido a estudar a forma como a Internet afetam o normal funcionamento do nosso cérebro. O resultado desses testes revelou, que uso permanente da “Rede Global” altera a forma como nos lembramos das coisas.

Acha que não faz parte do grupo dos “afetados”, pelo uso da Internet?

Então pense um pouco.

  • Normalmente, se soubermos que é possível aceder a um pedaço de informação mais tarde (via Internet), o nosso cérebro nem sequer se vai dar ao trabalho de o memorizar.
  • Mas se em vez disso, tivermos a impressão de que este tipo de informação é passageira ou não pesquisável, então neste caso, este já irá ser memorizado.

O resultado desta pesquisa tem alguma lógica, tendo em conta a quantidade informação que temos (atualmente) ao nosso dispor e apenas à distância um clique, é natural que o nosso cérebro não desperdice o seu precioso espaço.

É incrível a forma como o desenvolvimento tecnológico, neste caso particular a Internet, afeta física e psicologicamente o ser humano.

Para muitos, ficar sem Internet seria como lobotomizar (cortar) parte dos seus cérebros, que por sua vez, teriam de reaprender a viver e a memorizar.

Via: NY Times