Informática

Intel assume que as GPUs são “apenas” 14 vezes mais rápidas que os CPUs

Depois do último episódio da novela NVIDIA e Intel no mês passado, a Intel volta à carga, mesmo que tenha sido involuntariamente, e contra si própria. Num documento apresentado no Simpósio Internacional de Arquitectura de Computadores, ao tentar desmascarar o “mito 100X GPU vs. CPU” a Intel acabou por dizer que as GPUs são “apenas” 14 vezes mais rápidas que as CPUs em aplicativos kernel, e em que a NVIDIA ficou mais do que contente com esta declaração.

A NVIDIA já reagiu através Andy Keane num post onde disse que são “raros os dias” em que uma empresa declara, que a sua tecnologia é apenas 14 vezes mais lenta que a tecnologia concorrente. Keane não se lembra de alguma vez “visto uma empresa promover a competitividade dos benchmark, que são em ordem, de magnitude mais lenta”, continuou dizendo que os testes da Intel foram feitos com a anterior geração de plagas gráficas da NVIDIA a GeForce GTX 280, e que os testes foram simplesmente executados out-of-the-box isto é, sem qualquer optimização.

De qualquer forma a NVIDIA ficou feliz e aceitou o “reconhecimento” por parte da Intel. Em defesa da Intel, a diferença de desempenho entre a GPU GTX 280 GPU e o processador Core i7 960 é de “em média” apenas 2,5 vezes.

Pode gostar também

Mais em:Informática