Intel assume que as GPUs são “apenas” 14 vezes mais rápidas que os CPUs

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Depois do último episódio da novela NVIDIA e Intel no mês passado, a Intel volta à carga, mesmo que tenha sido involuntariamente, e contra si própria. Num documento apresentado no Simpósio Internacional de Arquitectura de Computadores, ao tentar desmascarar o “mito 100X GPU vs. CPU” a Intel acabou por dizer que as GPUs são “apenas” 14 vezes mais rápidas que as CPUs em aplicativos kernel, e em que a NVIDIA ficou mais do que contente com esta declaração.

A NVIDIA já reagiu através Andy Keane num post onde disse que são “raros os dias” em que uma empresa declara, que a sua tecnologia é apenas 14 vezes mais lenta que a tecnologia concorrente. Keane não se lembra de alguma vez “visto uma empresa promover a competitividade dos benchmark, que são em ordem, de magnitude mais lenta”, continuou dizendo que os testes da Intel foram feitos com a anterior geração de plagas gráficas da NVIDIA a GeForce GTX 280, e que os testes foram simplesmente executados out-of-the-box isto é, sem qualquer optimização.

De qualquer forma a NVIDIA ficou feliz e aceitou o “reconhecimento” por parte da Intel. Em defesa da Intel, a diferença de desempenho entre a GPU GTX 280 GPU e o processador Core i7 960 é de “em média” apenas 2,5 vezes.

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Artigos Relacionados
Comentários